A Geografia Sagrada do Candomblé: Recriando a África em Território Brasileiro
Bem-vindo! Este blog funciona como um acervo pessoal, onde reúno tudo que me interessa na internet. É o meu espaço para organizar e não perder de vista as coisas que curto. Se algum dos assuntos por aqui chamou sua atenção, é provável que tenhamos afinidades. Fique à vontade para sugerir novas ideias e conteúdos!
Hoje é sexta-feira, e para muitos, este dia tem um significado muito especial. É o dia dedicado a Oxalá, uma das divindades mais importantes e reverenciadas nas religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda. Oxalá é o Orixá maior, o pai de todos, associado à criação do mundo e dos seres humanos.
Ele representa a paz, a sabedoria, a harmonia e a pureza. É o Orixá que traz a luz, a calma e a benevolência para nossas vidas. Suas cores, o branco e o prateado, simbolizam a paz, a tranquilidade e a limpeza espiritual, elementos que ele representa em sua essência.
Neste dia, é comum buscar a conexão com Oxalá através de orações, meditações e pedidos de benção. É um momento propício para refletir sobre a paz interior, buscar a serenidade e cultivar a harmonia em nossos corações. Que a energia de Oxalá nos envolva, trazendo sabedoria para lidar com os desafios e a pureza de espírito para seguir em frente.
Epa Babá!
Comentários
Postar um comentário
Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Adoraria ouvir a sua opinião! Escreva sua mensagem aqui.